Vídeos

Indique vídeos interessantes!

1. Aprender a Aprender. Lindo!!!



2. Vida Maria



3. Ler - Luís Fernando Veríssimo. Aproveite para se divertir com os texto de Veríssimo no site: http://pensador.uol.com.br/textos_de_luis_fernando_verissimo



4. A Importância da Tecnologia na Educação



5. Ler é mais importante que estudar (Parte 1) - Ziraldo



6. Ler é mais importante que estudar (Parte 2) - Ziraldo



7. A menina que odiava livros



8. O Moleque, roteiro de Rogério de Moura, direção de Ari Cândido Fernandes ( Garoto pobre e negro, filho da melhor lavadeira da região, tem como único amigo de pescaria, Pedrinho. No entanto uma coisa o aborrece profundamente).



9. O Sonho de Jonas (Jonas foi expulso do seu ovo. Por ter crescido demais foi obrigado a sair do seu silencioso e quente aconchego. Mas tudo isso irá mudar! Nosso herói vai a luta, custe o que custar!)



10. O Rapto das Cebolinhas (O Coronel cultiva em seu sítio três preciosos pés de cebolinha da Índia. Quem toma o chá destas cebolinhas tem garantia de vida longa e alegria. Uma cebolinha é roubada da horta e o Coronel contrata o Detetive Camaleão Alface para descobrir o ladrão).



11. Curta - A Moca Que Dancou Depois De Morta (Baseado em uma história de cordel de J. Borges, renomado artista popular, e produzido inteiramente com xilogravuras originais do próprio autor. Um rapaz se apaixona por uma misteriosa moça num baile de carnaval do interior).



12. Velha História - Mário Quintana (Um dia ao pescar na beira de um rio um homem pega um peixe. A partir de um gesto de afeto do pescador, os dois desenvolvem uma linda amizade que é admirada por todos na cidade. Do poema de Mário Quintana).



13. O Rito de Ismael Ivo, de Ari Cândido Fernandes (A vida do bailarino negro Ismael Ivo, suas performances, depoimentos sobre a dança e as dificuldades sociais para quem vem de classe social mais pobre e supera obstáculos em sua profissão, até ficar famoso em todo o mundo).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.